Ir para o conteúdo principal

Alexis Sánchez foi oferecido ao Grêmio e mais três clubes brasileiros

O atacante Alexis Sánchez foi oferecido recentemente ao Grêmio e a outros três clubes brasileiros. O jogador chegou a ter seu nome debatido no tricolor, mas a permanência de Luis Suárez fez com que a possibilidade de uma investida fosse descartada.

Veja também: Preterido por Renato, craque do Fut 7 do Grêmio é confirmado em clube gaúcho

Além do Grêmio, Sánchez também foi oferecido ao Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Dada a recente saída de Róger Guedes para o futebol do Catar, o Corinthians apresenta maior probabilidade de acertar com o jogador.

Na última temporada, Sánchez defendeu o Olympique de Marselha, da França, onde marcou 18 gols e distribuiu 3 assistências. O chileno expressou o desejo de jogar na América do Sul após quase 17 temporadas na Europa.

O Grêmio avaliou a contratação de Sánchez, especialmente quando a permanência de Suárez estava em dúvida. No entanto, após confirmar a permanência do uruguaio até o final do ano, a possibilidade de trazer Sánchez diminuiu.

Grêmio dá por encerrada a busca por reforços

Nesta janela de transferências, o Grêmio concluiu seu ciclo de contratações e deve fazer novas movimentações apenas se surgir uma oportunidade de negócio muito interessante. Com o fechamento da janela nesta quarta-feira, o Tricolor contratou um total de 6 jogadores.

Veja também: No Bahia, Adriel admite que cometeu erros e teve problemas no Grêmio

Iturbe, Luan, João Pedro e Lucas Besozzi foram os reforços para o ataque do Tricolor. Rodrigo Ely, zagueiro de 29 anos, chegou para fortalecer a defesa, e mais recentemente, o goleiro Caíque, do Ypiranga de Erechim, completou a lista de contratações do Grêmio.

Vale lembrar que a janela de transferências para jogadores com contrato vigente se encerra nesta quarta-feira (02). No entanto, o caso de Alexis Sánchez, que está atualmente sem clube, é diferente, pois ele pode ser contratado mesmo após o término do prazo oficial de contratações.

Com informações: UOL Esporte

Voltar para o topo