O atacante chileno Alexis Sánchez recusou um novo convite do Grêmio. Livre no mercado, o jogador recebeu uma consulta da diretoria gremista nos últimos dias, mas não demonstrou interesse em jogar no clube gaúcho. As informações são do repórter Saimon Bianchini, do site GaúchaZH.
Veja também: Grêmio prepara logística para ter reforço de Soteldo
Sem equipe desde a saída da Inter de Milão, ao término da temporada europeia, Alexis Sánchez respondeu, através de seu empresário, Fernando Felicevich, que não pretende retornar à América do Sul neste momento. Sua família mora na Europa e está adaptada ao continente. O agente também argumentou sobre as dificuldades de atuar no futebol brasileiro, como o intenso calendário, além das longas viagens. A consulta ao agente do astro chileno foi feita pelo vice de futebol Antônio Brum no mês de junho.
Com isso, Alexis Sánchez passa a ser mais um nome descartado no Grêmio. O clube segue em busca de um centroavante de impacto para disputar a titularidade com Diego Costa.
Aos 35 anos, o astro chileno – que já havia sido consultado pelo Grêmio em 2023 – conta com passagens por clubes como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão, todos do futebol europeu. Na América do Sul, vestiu as camisas de Cobreloa e Colo-Colo, ambos do Chile, e River Plate, da Argentina.
Grêmio intensifica busca por centroavante
Prioridade nesta janela de transferências do meio do ano, o Grêmio vasculha o mercado europeu e sul-americano em busca de dois centroavantes. Um chegará para disputar a posição de titular com Diego Costa, e outro para compor o elenco de jogadores do técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Grêmio pode ter 4 reforços diante do Juventude; Veja a provável escalação
No último sábado, João Pedro Galvão avisou que está deixando o clube pois não vê clima para seguir jogando. Seu contrato de empréstimo se encerra ao final deste mês de julho. Com a sua saída, um espaço de aproximadamente R$ 1,1 milhão ao mês se abre na folha salarial do Grêmio.
A janela de transferências abre no próximo dia 10 de julho e se encerra em 2 de setembro.