O Grêmio venceu o Juventude, dentro de casa, pelo placar de 3 a 1 e, após o jogo, a fala dos jogadores, assim como a do técnico Renato Portaluppi, foram os destaques do gramado da Arena. Entre as declarações, o destaque ficou por conta da alfinetada de Soteldo e do momento “marrento” de Renato.
Veja também: Após título, Renato critica discurso “inadmissível” de Alessandro Barcellos, presidente do Inter
O atacante venezuelano garantiu que o Grêmio falou pouco e trabalhou muito, afirmando que esse foi o diferencial da equipe para conquistar o título. “Falamos pouco e trabalhamos muito. Esse foi nosso diferencial para conquistar este título”, destacou Soteldo.
Renato, por sua vez, não deixou o personagem marrento de lado nem na comemoração de mais uma conquista. O comandante gremista afirmou que não deu volta olímpica por estar cansado de tantos títulos. “Falei para os meus jogadores: deem a volta olímpica pois eu não aguento mais, estou cansado”, garantiu o técnico.
Dupla do Grêmio faz história
Outro destaque foram as falas da dupla histórica do Grêmio, formada por Pedro Geromel e Walter Kannemann que, juntos, conquistaram mais uma taça com a camisa gremista. Após o jogo, os dois falaram sobre essa nova conquista.
Veja também: Grêmio provoca e explica o que significa “troféu” para o rival após título do Gauchão
“Mais um título, estou muito feliz. Eu e o Pedro (Geromel) enquanto conseguirmos ajudar o time, vamos jogar juntos, podem ter certeza”, disse Kannemann. Geromel, por sua vez, dedicou o título ao torcedor gremista. “Essa torcida merece muito esse título”, resumiu.
Vale destacar que, com contrato até a metade do ano, Geromel ainda não sabe se vai continuar no Grêmio. Existe a possibilidade de renovar o vínculo do jogador até o final de 2024 e, depois disso, o zagueiro encerraria a sua carreira profissional.