Ir para o conteúdo principal

Alimentando superstição, Conmebol altera uniforme do Fluminense contra o Grêmio na Libertadores

A Conmebol determinou uma mudança no uniforme que o Fluminense irá usar na partida contra o Grêmio, válida pelas oitavas de final da Libertadores, no dia 13 de agosto.

Veja também: Grêmio enfrenta problemas na inscrição de reforços na Libertadores; 3 ficarão de fora

Inicialmente previsto para ser o tradicional tricolor, o uniforme será alterado para o todo branco, uma decisão que desperta superstições entre os torcedores devido ao histórico de resultados pouco favoráveis com essa vestimenta.

O site especializado “fluzao.info” destaca que o Fluminense, ao usar o uniforme branco, tem um aproveitamento de apenas 20,83% em oito partidas, o que inclui apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Este é o segundo pior desempenho do clube com uma cor de uniforme neste século, superado apenas pelo uniforme branco de 2015/2016, que teve um aproveitamento de 10,42%.

Uniformes para o jogo

Para o jogo de volta, no Maracanã, no dia 20, o Fluminense voltará a usar seu uniforme tricolor, mas com calção e meiões brancos. O goleiro usará um kit laranja. Já o Grêmio jogará com o uniforme branco, acompanhado de calção e meião preto, enquanto o goleiro vestirá azul. Essas alterações são parte das exigências da Conmebol para evitar conflitos de cor entre os uniformes das equipes nas partidas da competição.

Voltar para o topo