Alguns jogadores do elenco do Grêmio rebaixado à Série B em 2021 não conseguiram se reerguer no futebol brasileiro, como o meia Douglas Costa. Porém, outros atletas deram a volta por cima.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
É o caso de Alisson, à época atacante, e que hoje atua como volante no São Paulo. O jogador chegou a sofrer uma profunda depressão em virtude do mau momento vivido no Grêmio naquele ano, mas agora, aos 31 anos, está no radar do técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, de acordo com os canais ESPN.
Lucas Silvestre, filho e auxiliar de Dorival Júnior, esteve nesta quinta-feira (6) no centro de treinamentos do São Paulo, na Barra Funda, para acompanhar o treino da equipe e observar Alisson de perto. Além dele, o lateral-esquerdo Wendell, também ex-Grêmio, o volante Pablo Maia e o meia Oscar foram observados e podem aparecer entre os próximos convocados da Seleção Brasileira.
![Alisson pelo Grêmio](https://www.gremistas.net/wp-content/uploads/alisson-comemora-gol-pelo-gremio-2.jpg)
Alisson pelo Grêmio
Contratado junto ao Cruzeiro em negociação que envolveu o lateral-direito Edílson, Alisson defendeu o Grêmio entre 2018 e 2021. Foram 185 partidas no total, com 23 gols e 27 assistências.
No Tricolor, Alisson jogava como atacante pela direita, mas, no São Paulo, foi remanejado para a função de segundo volante, onde se adaptou e tornou-se titular absoluto. No ano passado, sofreu uma grave lesão, mas agora recuperado, iniciou a temporada como um dos destaques da equipe comandada pelo técnico argentino Luis Zubeldía e parte agora para sua quarta temporada com o clube paulista.