Titular do Grêmio desde a reta final da temporada passada, o zagueiro Rodrigo Ely, de 31 anos, voltou a entrar na mira do futebol europeu. O Almería, clube que disputa a segunda divisão da Espanha, manifestou oficialmente o desejo de repatriá-lo.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Ely atuou no Almería por duas temporadas antes de retornar ao Brasil para defender o Grêmio. O interesse espanhol foi confirmado por Mohamed El Assy, CEO do clube, em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (6). De acordo com o dirigente, a contratação atende a um pedido do técnico Juan Francisco Ferrer Sicília, também conhecido como Rubi, que busca mais qualidade e liderança para a equipe na luta pelo acesso à primeira divisão espanhola.
“Rodrigo Ely, atual jogador do Grêmio, foi o escolhido tanto por Rubi quanto por mim para dar um salto de qualidade e liderança à equipe. De fato, se não fosse o brasileiro, a comissão técnica não via necessidade de buscar outro jogador”, afirmou El Assy.
O Almería é atualmente o segundo colocado na segunda divisão da Espanha e tenta retornar à elite após o rebaixamento na última temporada.
Grêmio inicia negociação para renovação com Ely
Apesar do interesse do clube espanhol, a saída de Rodrigo Ely não está nos planos do Grêmio. A diretoria tricolor agendou para este mês de fevereiro uma reunião com os representantes do atleta, a fim de discutir uma possível extensão de contrato.
Ely tem vínculo com o Grêmio até dezembro de 2025, mas em junho já poderia assinar um pré-contrato, o que lhe permitiria deixar o clube de graça ao final da temporada. Diante desse cenário, a renovação se torna prioridade para a direção gremista, que deseja manter o zagueiro como peça fundamental no elenco.