O Grêmio não deve avançar pela contratação de Agustín Álvarez, centroavante uruguaio que pertence ao Sassuolo, da Itália. O motivo? O alto valor exigido pela equipe italiana.
Veja também: Por que o Grêmio está em busca de dois centroavantes para reforçar o time
Rebaixado à segunda divisão da Itália, o Sassuolo sinalizou que só aceita vender o jogador, descartando qualquer possibilidade de empréstimo – modelo de negócio pretendido pelo Grêmio. O valor exigido pelos italianos gira em torno de 8 milhões de euros, cerca de R$ 47,8 milhões, conforme a cotação atual. As cifras são quase o dobro do orçamento inteiro do tricolor para a janela de transferências deste meio do ano.
Após uma sondagem inicial, que contou com a alta pedida do Sassuolo, o Grêmio decidiu não abrir negociações e passou a avaliar outros nomes.
Agustín Álvarez, de 23 anos, surgiu como uma grande promessa do futebol uruguaio após 23 gols em 40 partidas pelo Peñarol na temporada de 2021. Na Europa, além do Sassuolo, defendeu também a Sampdoria, mas não conseguiu repetir os bons desempenhos dos tempos de Peñarol em nenhum dos dois clubes.
Grêmio busca dois centroavantes no mercado
O Grêmio não busca a contratação de apenas um centroavante, mas sim dois. Em negociações com Deyverson, do Cuiabá, o tricolor vasculha o futebol europeu em busca de um concorrente para Diego Costa, enquanto Deyverson chegaria para agregar valor ao elenco.
Veja também: Grêmio define 4 reforços como prioridade na janela; Veja as posições
Um dos nomes analisados pela diretoria gremista é o de Carlos Vinicíus, que pertence ao Fulham, da Inglaterra, mas está emprestado ao Galatasaray, da Turquia. As negociações com o jogador, consideradas difíceis, estão em andamento.