Buscando novos reforços no mercado para agregar qualidade ao plantel dirigido por Roger Machado, o Grêmio consultou a situação do meia Moisés, de 34 anos, que atualmente defende o Shandong Taishan, da China. Mas, segundo o site GZH, a alta pedida salarial do jogador complicou uma possível investida.
O meia é um pedido específico do técnico Roger, que gostaria de ter mais um armador e conhece Moisés desde os tempos de Palmeiras. O atual treinador gremista comandou o time paulista em 2018, quando Moisés seguia por lá.
Tempo de contrato também travou a negociação de Moisés com o Grêmio
Além do salário ser considerado inviável na nova realidade financeira gremista em ano de Série B, a direção não gostaria de oferecer um contrato longo em função da idade do atleta. Mas esta seria uma das suas exigências para retornar.
Por outro lado, o Grêmio segue evoluindo nas conversas com o atacante Elkeson, de 32 anos, que ficou livre no mercado desde que rescindiu com o Guanghzou, da China. Ele também é cobiçado pelo Botafogo no Brasil. Nesta terça, o tricolor anunciou o lateral-direito Rodrigo Ferreira por empréstimo até dezembro.