O Grêmio avançou nas tratativas para contratar o volante Gustavo Cuéllar, de 32 anos, atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita. O Gremistas apurou mais detalhes sobre as negociações envolvendo o meio-campista colombiano.
O que sabemos sobre Cuéllar no Grêmio
Cuéllar é uma indicação de Quinteros
Cuéllar já esteve na pauta de reforços do Grêmio em temporadas anteriores, mas não constava na lista de contratações do clube para 2025. O nome do volante colombiano foi sugerido pelo técnico Gustavo Quinteros, que é um grande admirador do futebol do meio-campista.
O treinador, aliás, tem papel importante nas negociações, pois foi a partir de seu contato que Cuéllar abriu as portas para um acordo com o Grêmio.
Alto salário
Gustavo Cuéllar recebe um alto salário no Al-Shabab, mas o Grêmio apresentou uma oferta atrativa ao volante colombiano, com vencimentos mensais próximos de 1 milhão de reais.
A quantia ainda está abaixo do que ele ganha no futebol árabe, mas pesou o fato de ter ficado de fora de 8 das 16 partidas de sua equipe na temporada. Em busca de maior minutagem, viu no Grêmio uma opção interessante para retornar ao futebol sul-americano e jogar com maior frequência.
Chegada prevista para junho
O acordo firmado entre Grêmio e Al-Shabab prevê a chegada de Cuéllar somente no mês de junho, diferente do que foi inicialmente divulgado. Ainda assim, a diretoria gremista trabalha para antecipar a vinda do volante e deixá-lo à disposição do técnico Gustavo Quinteros desde o início da temporada.
Contratação não significa saída de Villasanti
Não é porque o Grêmio está trazendo um volante de renome que vai se desfazer de Villasanti, pelo contrário. O técnico Gustavo Quinteros planeja escalar um meio-campo com Cuéllar e Villasanti atuando juntos.