Michael é o grande sonho de consumo do técnico Renato Portaluppi para o Grêmio, e de acordo com o comandante, o atacante tem características importantes para uma posição que, neste momento, é carente no elenco. O jogador, porém, tem um salário considerado alto para os padrões gremistas.
+ Nathan, do Grêmio, é citado em escândalo de manipulação de apostas e teria recebido R$ 35 mil
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do site GaúchaZH, Michael recebe cerca de 200 mil dólares mensais no Al-Hilal. O valor, convertido para o real, é de aproximadamente R$ 1 milhão. Se quiser jogar no Grêmio, o velocista precisaria, obrigatoriamente, reduzir o montante.
No entanto, a boa relação de Michael com o técnico Renato Portaluppi, treinador que fez ele viver a sua melhor fase no Flamengo, seria determinante para convencer o atleta a se mudar para Porto Alegre e defender o Imortal.
Renato exige reforços no Grêmio
Em forte entrevista após o jogo contra o Cuiabá, no último domingo, Renato deu um verdadeiro ultimato na direção do Grêmio, condicionando a briga por títulos na temporada à contratação de, pelo menos, três jogadores.
“A gente sempre procura trabalhar a cabeça do jogador para que ele desempenhe o melhor futebol. Eu entendo o torcedor, mas o nosso grupo é esse. Temos vários problemas, vários jogadores no DM. Não gosto de ter os meias pelas beiradas, eles não têm a característica de correr atrás do adversário. Por isso precisamos de jogador de velocidade. Na janela, o Grêmio precisa decidir a sua vida e decidir o que quer para esse ano”, disparou Renato, antes de acrescentar:
“O clube, como o Grêmio, precisa pensar na próxima janela, precisamos de dois ou três jogadores de velocidade. E eu não vou iludir ninguém se não investir. Sem eles, não vamos ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro. O clube precisa escolher”.