O atacante Rogelio Funes Mori, de 32 anos, vem sendo especulado como reforço do Grêmio desde que terminou o Campeonato Brasileiro, e surge no mercado como um dos possíveis substitutos de Luis Suárez para a temporada de 2024.
Veja também: Grêmio formula proposta e avança em renovação com Renato Portaluppi
No entanto, de acordo com o portal Gaúcha ZH, o jogador que tem contrato com o Monterrey, do México, até junho de 2024, pode estar mudando de clube, no entanto, deve seguir atuando no futebol mexicano.
O centroavante entrou no radar do Pumas, do México, e pode defender a equipe na próxima temporada. A negociação envolveria a ida do argentino Juan Ignacio Dinenno, do Pumas para o Monterrey, e mais uma quantia em dinheiro.
Monitorado pelo Grêmio desde a metade de 2023, o jogador ainda tem o seu futuro indefinido na carreira. Vale ressaltar que o atleta é o maior goleador da história do Monterrey, onde atua desde 2015. São 328 jogos pelo clube mexicano e 160 gols marcados até o momento.
Cavani pode ser o novo centroavante do Grêmio
Nos últimos dias, o nome de Funes Mori perdeu espaço nos bastidores do Grêmio e quem ganhou força foi o uruguaio Edinson Cavani, que esteve na última temporada vestindo a camisa do Boca Juniors, da Argentina.
O jogador teria sido oferecido ao Grêmio que ainda analisa a investida pelo jogador uruguaio. O fato é que nos bastidores o clube gaúcho monitora o mercado para contratar o substituto de Luis Suárez para a temporada de 2024.
Veja também: Grêmio intensifica busca por goleiros e avalia reforço argentino para 2024
Essa é a prioridade do Grêmio no mercado da bola neste momento, juntamente com um atacante de velocidade e um goleiro mais experiente. Essas três posições são o foco principal do Tricolor no começo da próxima temporada.