O atacante Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra, deve perder ainda mais espaço no seu time, o que aproxima o atleta, cada vez mais, de um retorno ao futebol brasileiro.
Veja também: Grêmio faz oferta por atacante destaque do futebol argentino
Fora dos planos do time inglês, o jogador brasileiro agora vê sua equipe se aproximar da contratação do centroavante Raúl Giménez, que esteve na última temporada no Wolverhampton, da Inglaterra. Com isso, a chance de aproveitamento de Rodrigo pelo Fulham se torna praticamente nula.
No Brasil, além do Grêmio, o Atlético-MG também demonstra interesse na contratação do atacante que, na última temporada, esteve emprestado ao Middlesbrough, da segunda divisão da Inglaterra, onde marcou dois gols em 17 partidas.
Aos 22 anos, o jogador fez duas temporadas em solo europeu, sendo uma pelo Fulham e outra pelo Middlesbrough, atuando em 45 jogos e marcando 7 gols no total. A melhor temporada de Rodrigo Muniz foi no Flamengo, ainda em 2021, onde marcou 9 gols em 25 jogos disputados.
Atlético-MG teve proposta negada por Rodrigo Muniz
O Galo também quer contar com Rodrigo Muniz para a temporada e fez uma oferta pelo jogador de 22 anos. De acordo com o GE, a proposta do Atlético foi de 4 milhões de euros parcelados (R$ 21,5 milhões) por cerca de 50% dos direitos do atleta.
Veja também: Grêmio terá desfalque importante para o próximo jogo do Brasileirão
O Fulham, apesar de não contar com o jogador para as próximas temporadas, aceita somente a venda em definitivo de Rodrigo e não quer utilizar nenhuma opção de empréstimo pelo jogador. O Grêmio monitora o jogador no mercado e pode assinalar com uma proposta oficial em breve.