Buscando reforçar o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi e se tornar candidato real aos títulos da temporada, o Grêmio já estabeleceu nomes para tentativa na próxima janela de transferências.
Veja também: Pressionado, Grêmio define novas metas para reforços
Entretanto, um dos preferidos da direção tricolor não deve ter chegada confirmada em Porto Alegre: Philippe Coutinho, que está cada vez mais próximo de acertar seu retorno ao Vasco da Gama.
O jogador, que recebeu contato do executivo de futebol Luiz Vagner Vivian, condicionou seu retorno ao cruzmaltino com as contratações de Souza e Alex Teixeira. Nas últimas horas, o atual presidente do Vasco, Pedrinho, avançou nas negociações e praticamente selou o acordo com ambos os atletas. A primeira sondagem pelo meia por parte do Grêmio aconteceu há cerca de 30 dias.
Vasco avança por retorno de Coutinho
Com isso, Coutinho está a detalhes de ser anunciado oficialmente pelo clube que o revelou em 2009. Nas conversas com representantes do Grêmio, sua prioridade pelo retorno ao Vasco foi declarada, o que fez o tricolor sequer apresentar uma proposta oficial. Além do Grêmio, o Botafogo e o Fluminense buscaram informações sobre a sua condição contratual.
A chegada de um meia armador para administrar melhor a utilização de Cristaldo é uma das prioridades do Grêmio. O principal motivo é Nathan, que não apresentou rendimento suficiente e está na lista de negociáveis do clube.
Veja também: Grêmio jogará cinco vezes em Caxias do Sul após retorno ao Rio Grande do Sul
Além de um meia, a chegada de um centroavante e um atacante de lado de campo também constam entre as prioridades do clube, que tenta recorrer ao auxílio de investidores e também de operações bancárias para aumentar a capacidade de compra.
Ao mesmo tempo, o clube também precisa cumprir a meta estabelecida para venda de jogadores, fixada neste ano em cerca de R$ 90 milhões. O zagueiro Gustavo Martins e os atacantes Gustavo Nunes e Nathan Fernandes são os ativos mais valorizados no momento. Em caso de propostas satisfatórias, podem deixar o tricolor.
Neste ano, cerca de R$ 27 milhões já foram arrecadados com negociações de saídas.