O Grêmio sondou a situação do meia uruguaio Facundo Pellistri, do Manchester United, da Inglaterra. O Tricolor consultou a situação do atleta para tentar um empréstimo do jogador para a temporada de 2024, no entanto, o destino do jogador deve ser outro.
Veja também: Os detalhes da renovação de contrato de Villasanti com o Grêmio
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, conceituado no mercado da bola, o Pellistri está acertando os detalhes da sua transferência para o Granada, da Espanha, por empréstimo de um ano. Faltam apenas alguns pontos burocráticos para que o acerto seja anunciado.
“Granada está se aproximando do empréstimo de Facundo Pellistri do Manchester United! O acordo está se aproximando à medida que as conversas avançam rapidamente e há mais contatos hoje para concretizar entre todas as partes”, escreveu Fabrizio Romano.
Avaliado em aproximadamente 9 milhões de euros, o meia uruguaio de 22 anos tem contrato até a metade de 2025 com o clube inglês e busca uma oportunidade para ter mais minutos dentro de campo na temporada.
Com o Manchester United na atual temporada, o Facundo Pellistri teve apenas 14 jogos disputados e, na sua grande maioria, vindo do banco de reservas da equipe inglesa. Revelado pelo Peñarol, o meia teve passagens pelo Alavés, da Espanha, recentemente e, agora, tenta ganhar espaço novamente em solo espanhol com o Granada.
Grêmio sondou Pellistri, mas quer mesmo a contratação de um camisa 9
Apesar de ver Pellistri acertando com o Granada, o Grêmio já vinha atuando em outras negociações e, neste momento, prioriza a chegada de um novo centroavante para a temporada. A busca por um camisa 9 é a grande prioridade na Arena.
Veja também: Os milhões que o Zenit pediu por Du Queiroz e o posicionamento do Grêmio
Encontrar o substituto para Luis Suárez vem sendo difícil e alguns nomes estão sendo projetados pela diretoria nos bastidores. Recentemente, Gabigol, do Flamengo, e Aboubakar, do Besiktas, foram os que ganharam força nos bastidores, mas sem nenhum anúncio até então.