Outro nome presente na lista de reforços de Renato para o Grêmio, Pedro Raúl usou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira para se despedir do Goiás. O jogador interessa a outras várias equipes do futebol brasileiro.
+ Na lista de Renato, Reinaldo confirma saída do São Paulo, mas contrariado
Aos 26 anos, Pedro Raúl encerrou o Brasileirão como o vice-artilheiro com 19 gols marcados, atrás apenas de Cano, do Fluminense, com 26. Pelo Goiás em 2022, o centroavante disputou 50 partidas, balançando as redes em 26 delas, e distribuindo ainda duas assistências.
Na web, o jogador agradeceu ao Goiás pela oportunidade e afirmou que seguirá no próximo ano um novo caminho. Ele pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão.
“Sigo para um novo caminho, mas com a gratidão e o orgulho de ter feito parte desse grupo, e partilhado todos esses momentos com vocês”, disse.
O Grêmio, através do técnico Renato Portaluppi, já demonstrou interesse na contratação do artilheiro. O tricolor tem como trunfo o fato de Pedro Raúl possuir o mesmo empresário de Renato, o agente Gerson Oldemburg. O valor para tirá-lo do clube japonês, no entanto, assusta: aproximadamente R$ 21 milhões.
Pedro Raúl sonha com seleção e quer jogar em grande clube em 2023
Muito embora vinculado aos japoneses do Kashiwa Reysol, Pedro Raúl planeja na próxima temporada vestir a camisa de um grande clube, preferencialmente do Brasil. O centroavante já revelou que sonha com a seleção brasileira.