Nos últimos dias, circulou a informação de que Nenê, meia-atacante de 41 anos do Vasco, estaria entre os desejos de Renato Portaluppi para a sua permanência no Grêmio em 2023. Neste domingo, o experiente jogador bateu corretamente o pênalti da vitória de 1×0 sobre o Ituano, fora, que gerou o acesso aos vascaínos.
+ Ex-Grêmio, Alex Telles é convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo; veja a lista
Depois da partida, Nenê não falou especificamente sobre o futuro, mas se emocionou bastante pelo momento vivido:
“Não tenho nem palavras. Poder cumprir… falei que não ia sair daqui até ajudar o Vasco a subir. Graças a Deus já foi nesse ano. Só tenho a agradecer a Deus, Ele nos fortaleceu e nos abençoou. Agradecer aos nossos familiares. Não tem preço dar esse presentes para os torcedores do Vasco e para o pessoal do Vasco”, destacou Nenê, antes de completar:
“A gente é uma família, todo mundo trabalhou demais para que isso acontecesse. Deus quis que fosse no último dia e com gol meu ainda. Não tenho palavras para agradecer a Deus. Amo a minha família, obrigado por estarem comigo em todos os momentos difíceis. É Vasco na Série A. Amo muito esse clube”.
Além do Vasco, Bahia também confirmou o acesso
Além do Vasco, quem também confirmou o acesso na última rodada foi o Bahia. Antes, Grêmio e Cruzeiro já tinham conquistado o acesso.