O jornalista Cesar Fabris, amigo pessoal de Douglas Costa, revelou recentemente que o jogador estaria disposto a retornar ao Grêmio, clube pelo qual nutre um grande carinho. Atualmente, Douglas Costa defende as cores do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e tem contrato com a equipe até o final deste ano.
+ Volante deve voltar a titularidade do Grêmio após meio ano para decisão contra o Ypiranga
A informação foi compartilhada por Fabris durante sua participação no podcast do jornalista Farid Germano Filho. Segundo ele, o jogador sonha em voltar ao Grêmio para reconquistar o coração dos torcedores e refazer sua imagem, após um período conturbado em sua passagem anterior pelo clube.
Vale lembrar que Douglas Costa retornou ao Grêmio em 2021, mas a temporada foi marcada pelo rebaixamento à Série B e diversas polêmicas envolvendo o atleta. O jogador deixou o clube gaúcho no início de 2022.
“Ele está muito a fim (de voltar), muito. Sabe o que é uma pessoa a fim? Ele não está por dinheiro, ele quer voltar para tirar essa imagem que ele mesmo construiu, ele sabe que foi ele, não terceiriza. Óbvio que o rebaixamento não foi só culpa dele, mas o ranço da torcida ele sabe que ele criou”, disse Fabris.
Douglas Costa reduziria o salário, mas direção do Grêmio não tem interesse
Quanto à possibilidade de reduzir o salário para facilitar seu retorno ao Grêmio, Cesar Fabris afirmou que Douglas Costa estaria disposto a isso. O meia chegou, inclusive, a recusar uma oferta milionária do Flamengo recentemente.
No entanto, Fabris destacou que a direção do Grêmio não tem interesse em contar com o jogador neste momento. Contudo, ele salientou que Douglas Costa pode assinar um pré-contrato já na metade deste ano, caso as circunstâncias mudem e as negociações avancem.