O rumor de que Luis Suárez pretende se aposentar do futebol antes do término da temporada devido a dores no joelho, causadas por uma artrose, agitou o cenário esportivo nesta terça-feira. No entanto, o volante do Grêmio, Felipe Carballo, amigo pessoal e companheiro de equipe de Suárez, tem uma versão diferente.
Veja também: Jonas rasga elogios a Suárez e relembra parceria com “papai Renato” no Grêmio
Quando questionado pelo jornalista uruguaio Totoa, Carballo foi direto: “Não vai se aposentar”.
Suárez tem enfrentado desafios com as dores no joelho, e o calendário apertado do futebol brasileiro contribuiu para o aumento do desconforto. Mesmo assim, a tendência é que o centroavante conclua a temporada de 2023 com o Grêmio. Seu contrato com o clube se estende até dezembro de 2024.
Presidente do Grêmio garantiu a permanência de Suárez
Ainda nesta terça-feira, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, reafirmou o compromisso de Suárez com o clube, descartando qualquer interesse do futebol norte-americano. Nas últimas semanas, houve especulações sobre o interesse do Inter Miami, equipe recentemente adquirida por Messi, no astro uruguaio. A declaração do mandatário, vale destacar, aconteceu antes do surgimento da informação de que Suárez pensa em se aposentar antes do final do ano.
“Ele é jogador do Grêmio. Dentro da relação que se construiu e pelo modo como ele se porta, se houvesse alguma coisa, ele já teria falado conosco. Isso nunca preocupou o Grêmio. Ao que consta, ele está muito bem adaptado aqui em Porto Alegre”, disse Alberto Guerra durante participação no programa “Bola nas Costas”, da Rádio Atlântida.