O ex-volante do Grêmio, Lucas Leiva, deu sua opinião sobre a polêmica envolvendo a permanência de Luis Suárez no clube. Em entrevista ao programa GZH Conversa, Lucas abordou o tema e comentou sobre sua própria situação com o clube gremista.
Veja também: Suárez dá receita para Grêmio voltar a vencer: “Autocrítica”
De acordo com Leiva, durante as negociações sobre o contrato de Suárez, ele não teve contato direto com o uruguaio. “Não falei com ele sobre isso durante o período. Eu estava fora, viajei, aí teve o período de discussão, mas no final, deu tudo certo”, disse.
Lucas ressaltou seu desejo de que Suárez deixe sua marca no Grêmio. “Acho que foi o melhor caminho para os dois. Ele vai ficar até o final do ano e espero que ele possa terminar o ano de forma positiva e deixar um legado importante dentro do clube”, afirmou o ex-jogador.
Lucas Leiva ainda tem pendências com o Grêmio
Lucas Leiva, que marcou época com a camisa tricolor, comentou sobre uma pendência não resolvida com o Grêmio. O volante aguarda a finalização de um acordo referente à rescisão de seu contrato com o clube.
“Não consigo te dar uma resposta se está perto ou não (o acordo). Gostaria que estivesse. Tenho a esperança de resolver isso o mais rápido possível. Não tenho mais tratado isso. Minha advogada e os advogados do clube estão tentando encontrar um acordo. Espero que tenha um final tranquilo”, esclareceu Lucas.
Veja também: Kannemann e o real motivo pelo qual recusou o Independiente para seguir no Grêmio
Após ser forçado a se aposentar precocemente devido a problemas cardíacos, Lucas Leiva manifestou-se serenamente sobre o que o futuro reserva. Atualmente, ele tem se dedicado a se preparar para novos desafios, mas de forma calma e ponderada.
“Estou no processo de transição, me preparando para o futuro, fazendo alguns cursos, curtindo coisas que não podia curtir antes, família, outro esporte, viajando. É um processo lento, mas também com muita tranquilidade vou encontrar meu próximo caminho”, finalizou o ex-atleta.