Apresentado como o novo reforço do Grêmio para a temporada de 2025, o atacante belga Francis Amuzu afirmou ter ficado “chocado” com o clássico Gre-Nal, ao qual assistiu de um dos camarotes da Arena no último sábado.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O atacante destacou o apoio da torcida gremista até o último minuto do jogo e ressaltou já ter entendido que, em partidas como essa, será preciso “dar a vida” dentro de campo.
“Assisti ao primeiro jogo (clássico Gre-Nal) e fiquei um pouco chocado. A torcida apoiava até o último minuto, o estádio estava lotado e eu vi que você precisa dar a vida nesse tipo de jogo”, afirmou.
Sobre a forte rivalidade entre Grêmio e Internacional, Amuzu diz já ter aprendido que não poderá vestir roupas vermelhas. Segundo ele, embora tenha trazido alguns tênis nessa cor para Porto Alegre, irá se desfazer deles.
“Eu trouxe (para Porto Alegre) alguns tênis vermelhos, vou ter que me desfazer deles”, disse Amuzu.
Detalhes da contratação de Amuzu pelo Grêmio
Nascido em Gana, na África, mas naturalizado belga, Francis Amuzu, de 25 anos, foi contratado pelo Grêmio junto ao Anderlecht, da Bélgica, por 1,2 milhão de euros (cerca de 7,1 milhões de reais, de acordo com a cotação atual). Com contrato válido até dezembro de 2026, ele será o primeiro atleta belga-ganês da história do clube gaúcho.
Nos bastidores, o departamento jurídico do Grêmio corre contra o tempo para regularizar Amuzu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, para que o atacante possa estrear pelo Tricolor já neste final de semana, quando a equipe comandada por Gustavo Quinteros visita o Ypiranga, em Erechim, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. A bola rola às 16h30 do sábado.