Em mais uma atuação aquém do esperado, o Grêmio foi derrotado pelo Ceará na noite deste sábado, na Arena Castelão, pela 2ª rodada do Brasileirão. Como se não bastasse o revés, o técnico Gustavo Quinteros pode ter mais uma dor de cabeça para os próximos compromissos da equipe.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
A preocupação é o atacante Francis Amuzu, titular desde que chegou ao clube. O belga sofreu uma pancada na cabeça já nos minutos finais do jogo e precisou ser substituído por André Henrique.
Após a batida, Amuzu deixou o gramado com tontura e foi levado de maca ao vestiário. O atacante passará por exames médicos ainda em Fortaleza para avaliar a gravidade do problema ou confirmar se foi apenas um susto. Vale destacar que, apesar do choque, o Grêmio não utilizou a substituição por concussão prevista no protocolo da CBF.
Diante do Ceará, Amuzu recebeu nota 7,0 do site de estatísticas Sofascore, a terceira maior do time, atrás do volante Villasanti (7,3) e do zagueiro Wagner Leonardo (7,4).
Grêmio fará treino em Fortaleza
Depois da derrota, a delegação retorna a Porto Alegre às 16h deste domingo, mas antes realiza um treino no CT Ribamar Bezerra, do Fortaleza. Outro trabalho está marcado para segunda-feira, às 17h, mas já no CT Luiz Carvalho.
Na terça-feira, às 19h, na Arena, o Grêmio enfrenta o Atlético Grau, do Peru, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a campo apenas em 13 de abril, quando recebe o Flamengo, também na Arena, às 17h30, pela 3ª rodada.