Uma simples atitude de Quinteros foi determinante para que a negociação de Francis Amuzu com o Grêmio avançasse de maneira importante. Em sua coletiva de apresentação, o atacante que vai vestir a camisa 9 do Tricolor, afirmou que a ligação de Quinteros pra ele foi importante na escolha pelo Grêmio.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Amuzu garante que sentiu a confiança que o treinador depositava nele para a temporada e isso facilitou a sua escolha. “Foi o meu agente que falou do interesse do Grêmio. Uma coisa que eu gostei muito é que o técnico (Quinteros) ligou para mim e imediatamente eu senti a confiança do treinador em mim”, revelou.
O atacante belga ainda falou sobre as conversas com Quinteros, que garantiu dar a ele oportunidades de atuar em diversos jogos ao longo do ano. Amuzu se mostrou empolgado para entrar em campo com a camisa gremista.
“Eu conversei com ele (Quinteros) e senti muita confiança dele em mim. Ele falou que eu iria poder jogar diversos jogos. Vocês conhecem o futebol, se você não está bem, não vai para o campo. Então eu tenho que jogar bem para poder continuar performando”, finalizou.
Conselho de Braithwaite para Amuzu no Grêmio
Recebendo o apoio do dinamarquês Braithwaite em seus primeiros dias no CT Luiz Carvalho, o novo camisa 9 tricolor foi alertado sobre uma regra fundamental para conquistar a torcida e se integrar ao clube: dar a vida em campo.
“Martin (Braithwaite) me falou que só precisa fazer uma coisa. Dar a vida em campo. Se fizer isso, a torcida vai te apoiar”, confessou o novo jogador do Grêmio.