O Grêmio foi derrotado, dentro de casa, para o Botafogo, pelo placar de 2 a 0, no entanto, o começo do segundo tempo foi marcado por uma suposta penalidade do lateral Marçal sobre o meia Bitello, que não foi marcada pela arbitragem.
Veja também: Grêmio pode perder mais um destaque da base para a Europa
Além de ter passado em branco no campo, o lance sequer foi revisado no VAR, o que causou indignação no técnico Renato Portaluppi após a partida. De acordo com o analista de arbitragem, Diori Vasconcelos, na sua coluna em GZH, o treinador gremista está certo em reclamar, pois o erro do árbitro foi grave.
“A derrota por 2 a 0 do Grêmio para o Botafogo, pelo Brasileirão, teve um erro grave da arbitragem. Houve um pênalti não marcado em cima de Bitello, aos oito minutos do segundo tempo”, começou Diori.
“O jogador gremista foi puxado por Marçal dentro da área, mas o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza mandou o jogo seguir. O VAR também não interferiu na decisão tomada no campo. O que aconteceu no lance de Bitello não foi um simples contato de jogo. Marçal agarrou o jogador do Grêmio de tal modo que esgaçou a camiseta dele. Ficou claro que foi impedido de continuar na disputa por conta da ação faltosa do marcador”, complementou o comentarista.
Grêmio reclamou também reclamou da arbitragem
Nas redes sociais, ainda na noite de domingo, o Grêmio usou suas redes sociais para falar abertamente sobre o lance. O lance sobre Bitello assunto na noite de domingo e uma reclamação formal deve ser feita pelo clube junto a CBF.
Veja também: Grêmio enfrentará Bahia precisando marcar gol para avançar na Copa do Brasil
“A imagem não deixa dúvidas. Mais um pênalti claro não marcado para o Grêmio. É mais um lance que fere não só o Tricolor, mas causa danos ao #Brasileirão2023 como um todo. Perder faz parte do jogo, mas que seja sempre buscando um jogo justo e limpo, para preservar não só as equipes em campo, mas, principalmente, o futebol”, escreveu o clube nas suas redes sociais.
Confira o post: