O atacante André “balada”, ex-Grêmio, foi anunciado como reforço do América do Rio de Janeiro, que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca e tem como presidente o ex-jogador Romário.
Veja também: Du Queiroz explica escolha pelo Grêmio: “Uma opção minha”
André foi apresentado e citou a figura de Romário que, segundo ele, é o seu grande ídolo na carreira. O atacante ainda destacou a história do clube carioca, garantindo que chega motivado para esse novo desafio.
“É uma responsabilidade grande. Além do Romário, que é meu ídolo, o América é um clube centenário e vive um ano de grande importância. Romário já destacou que infelizmente o clube passou por uma situação chata, mas agora a tendência é voltar para o cenário estadual e lá na frente almejar uma coisa maior. [É uma grande] Responsabilidade jogar no clube onde o presidente é meu ídolo. Estou motivado e espero poder ajudar”, garantiu.
Aos 33 anos, André estava livre no mercado desde que deixou a Ponte Preta, onde atuou na temporada passada e esteve em campo por 10 partidas, marcando um gol e ficando longe de render o esperado pelo time de Campinas.
Ex-Grêmio, André vai ser experiência aos mais jovens
O atacante que teve passagem por diversos clubes no Brasil, como Santos, Atlético-MG, Vasco, Sport, Corinthians e Grêmio, será o ponto de referência para jogadores mais jovens. Aos 33 anos, o atacante destaca a importância de poder ajudar com a sua experiência no futebol.
Veja também: Pressão da Europa aumenta, e Grêmio prepara primeiro contrato para atacante da base
“É muito bacana eu fazer a função que fizeram para mim quando cheguei no profissional [do Santos], de ajudar, compartilhar o dia a dia com esses garotos. Tem tudo para dar certo. Estou aqui para passar um pouco da minha experiência no futebol”, finalizou.
André teve passagem discreta pelo Grêmio entre as temporadas de 2018 e 2019. Na ocasião, disputou 74 partidas, marcando 11 gols e contribuindo com 7 assistências.