O Grêmio ainda não sabe se vai permanecer com o atacante André Henrique para a próxima temporada, no entanto, o jogador vem despertando interesse de clubes do exterior e uma equipe dos Estados Unidos avançou nas sondagens pelo atleta de 21 anos de idade.
Veja também: Grêmio faz consulta por zagueiro de R$ 14 milhões do Flamengo
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Band, o Houston Dynamo, da MLS, realizou uma sondagem pelo atacante André Henrique, que está emprestado ao Grêmio e pertence ao Hercílio Luz, de Santa Catarina.
O Grêmio ainda não sabe se vai executar a cláusula de compra do jogador, que neste momento estaria avaliada em 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões), sendo esse valor parcelado em duas prestações. O parcelamento se daria da seguinte forma:
- 1,2 milhão de euros em dezembro de 2023;
- 1,8 milhão de euros ao final de 2024.
Nos bastidores, a avaliação de André Henrique é positiva, tanto pela diretoria gremista quanto pela comissão técnica de Renato Portaluppi, no entanto, o alto valor pedido pelo clube catarinense para a permanência do atacante gera incerteza sobre a permanência do atleta para 2024.
O Grêmio avalia que, com 3 milhões de euros, conseguiria trazer jogadores mais experientes e de renome para compor o grupo para a temporada de 2024, uma vez que André Henrique ainda não dá indícios de que seria titular da equipe.
As prioridades do Grêmio no mercado
O Grêmio tem a posição de centroavante como uma das principais carências para 2024, tendo em vista que Suárez não deve permanecer no clube. Além disso, os jogadores que velocidade, tão pedidos por Renato, também devem ser uma prioridade para o ano que vem.
Veja também: Suárez dá créditos ao Grêmio por retorno à seleção uruguaia
Além das posições ofensivas, o time ainda precisaria de mais um lateral-esquerdo para compor o grupo e um meia armador, para ser reserva de Cristaldo no elenco atual.