O atacante André Henrique vive uma experiência única no Grêmio, tendo contato com grandes nomes do futebol mundial, incluindo o centroavante uruguaio Luis Suárez, que teve passagem por clubes importantes como Barcelona e Liverpool.
Veja também: Conversa com Renato e valores: os bastidores da contratação de João Pedro pelo Grêmio
De acordo com o atacante gremista, Suárez deu a ele alguns conselhos sobre posicionamento dentro de campo. Para André, observar a forma com que o uruguaio se porta dentro de campo também é uma forma de aprender e melhorar.
“Ele sempre fala que o atacante precisa atacar a área o tempo todo e que precisamos ficar sempre por lá. Ele só joga de primeira. Eu presto demais atenção em como ele faz o ajuste de corpo e como finaliza“, revelou André Henrique para a ESPN.
Vale lembrar que, no último confronto do Grêmio no Brasileirão, foi de André Henrique o gol do empate do Grêmio contra o Goiás, fora de casa. Na comemoração, o atacante gremista foi correndo abraçar Luis Suárez, mostrando uma boa relação com o uruguaio.
Suárez é inspiração no Grêmio
Em outra parte da entrevista, André Henrique revela que o centroavante uruguaio serve como motivação para ele e os outros jogadores. O motivo é a forma com que Suárez se porta dentro de campo, mesmo com dores e já tendo vencido tudo na carreira, o centroavante é exemplo na hora lutar dentro de campo.
Veja também: Atento ao mercado, Grêmio tem lista de jogadores que estão sem clube, revela Brum
“Ele é conhecido mundialmente, um craque. É uma inspiração muito grande. Ele não desiste de nenhuma bola, está em todos os cantos do campo. É muito bom ver um cara que venceu tudo correndo e dando o máximo sempre. Ver uma estrela mundial treinando forte nos inspira“, finalizou.