O técnico Renato Portaluppi já afirmou que gosta do futebol de Luan, mas também admira o jogador como pessoa. Em entrevista coletiva na última quinta-feira no Grêmio, o treinador demonstrou otimismo em contar novamente com os trabalhos do camisa 7, que está no Corinthians.
Veja também: Renato confirma interesse e diz que Grêmio aguarda informações sobre Luan
Ao contrário do que vinha sendo noticiado, Renato afirmou que Luan nunca deixou de ser uma possibilidade no Grêmio. No entanto, o treinador deixou claro que, para que o jogador dê certo, será necessário “andar na linha”.
“É fácil ajudar quem está por cima. Difícil é alguém se manifestar quando está por baixo. Ele, quando trabalhou comigo, me dava problemas durante a semana, mas também dava para os adversários no final de semana. Não esqueci o Luan, não. Depois, chegaremos na decisão se ele vem ou não. Nunca deixo ninguém na mão. Sei o quanto ele precisa dessa volta por cima. Se ele vier para o Grêmio, ele vai fazer o que pedimos. Andará na linha. Até segunda, tomo essa decisão”, revelou Renato.
O técnico do Tricolor ainda ressaltou o carinho que sente por Luan. De acordo com Renato, as notícias que chegam sobre o jogador são boas e mostram um otimismo pelas partes em um acerto.
“Tenho um carinho muito grande (pelo Luan). Falei na entrevista algumas semanas atrás. Temos conversado, falei com o Luís Vagner (executivo) e ele pediu algumas informações do Corinthians e estão para chegar do preparador físico que ele contratou. Por enquanto, as notícias que chegam são as melhores. Mas queremos os números e vamos analisar. É um garoto que tenho muito carinho”, finalizou.
O que falta para Luan jogar no Grêmio?
Neste momento, Luan e Grêmio já contam com um acerto verbal nos bastidores, faltando apenas a liberação do jogador junto ao Corinthians. O clube paulista tem valores em atraso com o atacante e tenta acertar essas pendências.
Veja também: O valor que o Grêmio exige de Suárez para a sua liberação imediata
Luan tem contrato com o Corinthians até o final do ano e não faz parte dos planos do time para o restante da temporada. Assim que conseguir a sua liberação, o atleta deverá ser anunciado como reforço do Grêmio.