Renato Portaluppi tem contrato até o final do ano com o Grêmio e a sua permanência na Arena ainda é incerta para 2025. Um dos times que tinha interesse no treinador era o Cruzeiro que, segundo Rodrigo Oliveira, repórter de Gaúcha ZH, tentou uma última cartada pelo comandante gremista.
Veja também: “Canalhice”: Dirigente do Grêmio sobe o tom e dispara contra Flamengo após acusação de racismo
Segundo a informação do repórter, após demitir Fernando Seabra, o clube mineiro tentou contato com Renato para que o comandante deixasse o Grêmio e assumisse a equipe gaúcha nesta temporada. A proposta, no entanto, foi recusada por Renato.
O treinador não se animou com a possibilidade de deixar o Grêmio em meio à disputa do Campeonato Brasileiro e, por isso, deixou o caminho livre para o clube mineiro anunciar a contratação de Fernando Diniz, ex-Fluminense.
Na manhã desta segunda-feira, Fernando Diniz foi anunciado como novo técnico do Cruzeiro, assinando um vínculo até o final de 2025. Essa movimentação dá mais um indicativo de que Renato não esteja mais na pauta da equipe mineira.
Renato vai seguir no Grêmio na próxima temporada?
A renovação de Renato Portaluppi com o Grêmio ainda vai ser discutida ao longo da temporada, mas o veredito final e as negociações só acontecerão no final da temporada, quando a diretoria deve se reunir com os representantes do comandante gremista.
Veja também: “Vai se desculpar?”: Rica Perrone condena acusação do Flamengo contra torcedores do Grêmio
Oficialmente, tanto Grêmio, quanto Renato, não falam sobre o tema e alinham seus discursos para uma conversa no final da temporada, assim que terminar a disputa do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter boa relação com Alberto Guerra, a pressão da torcida por uma troca na comissão técnica pode culminar na saída do treinador.