Assim como o Grêmio, a Chapecoense também iniciou a sua campanha na Série B apenas com um empate. A diferença é que os gaúchos ficaram no 0x0 diante da Ponte Preta fora de casa, enquanto o time catarinense foi buscar o 1×1 diante do Ituano na Arena Condá, em Chapecó.
Agora, Grêmio e Chapecoense se enfrentam na próxima sexta-feira, 19h, na Arena, em Porto Alegre, na segunda rodada da Série B.
“É claro que não queremos comemorar empate, mas temos que enaltecer a postura de buscar um jogo difícil. O adversário baixou as linhas e estava conseguindo contra-ataque. Estávamos perdendo os duelos. Vale aquela frase antiga que “só valorizamos o empate quando perdemos”. Foi importante a gente buscar, importante salientar e passar ao nosso torcedor que estamos em fase de construção”, disse o treinador da Chape, Gilson Kleina.
Antes de pensar em pegar no Grêmio, Kleina admite a necessidade de fazer “ajustes” na semana até o dia do jogo:
“Ontem iniciou a Série B e vimos o Vasco empatando também em casa, vai ser uma Série B assim. Tomamos um gol na bola parada, claro que eles tiveram outras chances, a gente também criou. Temos ajustes a fazer na semana”, concluiu.