Ir para o conteúdo principal

Antes de pegar o Grêmio na Arena, Juventude demite o técnico Jair Ventura

Vice-lanterna do Gauchão com apenas dois pontos em 5 jogos, o Juventude decidiu tomar uma medida drástica já no começo de temporada e oficializou a demissão do técnico Jair Ventura, que estava no clube desde o segundo semestre do ano passado e ajudou o time a não ser rebaixado na Série A do Brasileirão.

O empate em 0x0 com o Ypiranga em Caxias do Sul, nesta quinta-feira, pelo Gauchão, foi o estopim para a direção anunciar a medida. Assim, neste momento, o Juventude se encontra sem técnico antes de pegar o Grêmio, na Arena, domingo, às 19h.

Jair Ventura chegou ao Juventude em outubro de 2021 e guiou a equipe na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, garantindo a manutenção e alcançando o principal objetivo da temporada. Pelo extremo comprometimento ao longo de todo trabalho, o Esporte Clube Juventude reforça o sentimento de respeito pelo treinador e sua comissão técnica, desejando sucesso na sequência da carreira“, diz nota do Juventude.

Para 2022, o Juventude apostou em algumas figuras bem conhecidas da torcida gremista, como o volante Darlan e o zagueiro Paulo Miranda. Mas, neste momento, o time caxiense estaria rebaixado à segundona do Gauchão.

O Grêmio, por sua vez, se mantém na liderança isolada do Gauchão com 13 pontos.

Voltar para o topo