Otimista para o duelo desta noite contra o River Plate, o presidente gremista relembrou na véspera do jogo duas estatísticas favoráveis ao Grêmio tendo em vista o grande desafio pela semifinal da Libertadores.
50[/bn]
Ele citou o retrospecto recente contra o próprio River incluindo os jogos no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires: em 2001 e 2002, pela Mercosul e Libertadores, respectivamente, o Grêmio venceu pelos placares de 4×2 e 2×1.
Bolzan também citou a campanha que o Grêmio vem trilhando nesta edição da Libertadores, tendo vencido dois argentinos nas fases anteriores: Estudiantes nas oitavas e Tucumán nas quartas.
A fala foi feita em jantar do consulado gremista em Buenos Aires:
"Essa será a nossa terceira partida importante aqui na Argentina no ano. Já viemos aqui e derrotamos o Estudiantes, derrotamos o Tucumán e amanhã vamos derrotar o River Plate. A gente nota o semblante de nossos adversários e sabemos que se trata de um rival tradicional, histórico e culturalmente importante aqui na Argentina, mas nos jogos que tiveram conosco aqui, nós tivemos supremacia sobre eles. Quem pensa que vai derrotar o Grêmio somente no nome ou no momento, está muito equivocado. O Grêmio vem pra jogar amanhã e sair muito vivo. Pra operar a nossa classificação e terminá-la sabe quando? No dia 30, em Porto Alegre, no nosso estádio, na Arena", destacou Bolzan.
5
Veja um trecho: