Na montagem da seleção do “mano a mano” da dupla Gre-Nal, os comentaristas do Grupo RBS, Mauricio Saraiva e Leonardo Oliveira, foram unânimes em escolher Suárez e não Pedro Henrique, que travam a disputa de goleadores de Grêmio e Inter neste momento da temporada. Ambos reconheceram a maior qualidade do uruguaio.
+ Vice do Grêmio espera Gre-Nal sem problemas e elogia Inter
“É evidente que numa seleção Gre-Nal o ataque tem Pedro Henrique e Suárez. No critério pela comparação direta pela posição, o que Suárez representa para o Grêmio e pela sua carreira me leva a ele”, disse Saraiva, complementado por Leonardo:
“O momento do Pedro Henrique é espetacular, mas o Suárez, mesmo tendo um número de gols menor, é de outra turma. Ele resolve em um toque. O Pedro Henrique é um goleador, mas Suárez é de outra turma”.
Ainda assim, o Inter teve maioria de jogadores na seleção montada, que ficou assim: Keiller; Bustos, Vitão, Kannemann, Renê; Carballo, Carlos De Pena, Bitello, Alan Patrick; Wanderson e Suárez.
No momento, Luis Suárez conta com oito gols na temporada, cinco deles feitos no Gauchão. Pedro Henrique, por sua vez, fez os seus oito gols no ano no estadual e ainda é o artilheiro atual da competição.
As prováveis escalações do Gre-Nal deste domingo:
Grêmio: Adriel; João Pedro (Fábio), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Villasanti),Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina (Ferreira); Suárez
Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Gabriel Baralhas), De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique.
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna.