O Grêmio vive uma temporada difícil em relação ao seu Departamento Médico. No entanto, os últimos dias foram de boas notícias para o clube que, aos poucos, vê seus principais jogadores voltando a ser opção para o técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Quando Pepê, lesionado, volta a jogar pelo Grêmio?
No começo da semana, a boa nova foi Pedro Geromel, que ainda não atuou em 2023. O jogador teve novos exames que constataram uma diminuição importante no seu edema ósseo. Com esse avanço, o zagueiro deve retornar aos treinos no mês de junho.
Já na quarta-feira (24), a imprensa conseguiu acompanhar outro avanço importante, envolvendo o atacante Ferreira. Com chuteira nos pés, o jogador correu ao redor do gramado no CT Luiz Carvalho e o indicativo é que, também em junho, possa ficar à disposição de Renato.
Pepê, no entanto, deve demorar um pouco mais para retornar ao time. O volante foi diagnosticado com uma contusão muscular na coxa esquerda e, com isso, a expectativa é que seu retorno aconteça somente no mês de julho.
Grêmio tem casos mais complicados no DM
Diferente destes jogadores, o Grêmio ainda tem três atletas que são casos mais específicos de lesões. O primeiro é o atacante Jhonata Robert, que segue tratamento no joelho esquerdo e tem previsão de retorno somente para o mês de julho.
Veja também: Como uma decisão da Fifa está fazendo o Grêmio deixar de faturar muitos milhões
Diego Souza é um atleta que não conta com previsão de volta aos gramados, e com contrato até o fim de junho, tem um caso mais detalhado. O Grêmio ainda precisa saber se vai renovar com o jogador para aguardar o seu retorno nesta temporada.
Por fim, o lateral Rodrigo Ferreira se recupera de lesão e tem contrato, assim como Diego Souza, até o final do mês de junho. O atleta, no entanto, deve ser liberado após concluir a sua recuperação com o manto Tricolor.
Com informações: Correio do Povo