Adversário do Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho, o Juventude entra em campo nesta terça-feira, às 19h30, para decidir o seu futuro na Copa do Brasil.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Diferentemente do Grêmio, que precisou viajar 5.376 km até Boa Vista para enfrentar o São Raimundo às vésperas do jogo decisivo do estadual, o Juventude percorrerá 938 km para encarar o Maringá, do Paraná, no estádio Willie Davids.
Na teoria, o Maringá tende a ser um adversário mais complicado para o Juventude do que o São Raimundo foi para o Grêmio. A equipe do interior do Paraná subiu para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024 e, neste ano, está nas quartas de final do Campeonato Paranaense, tendo vencido o primeiro jogo contra o Coritiba por 2 a 0 em seu estádio.
Para o confronto no meio desta semana, o Juventude deve entrar em campo com força máxima, repetindo o mesmo time que encarou o Grêmio no último sábado, na Arena, pelo primeiro jogo da semifinal do Gauchão, quando foi derrotado por 2 a 1.
Comandado pelo técnico Fábio Matias, o Juventude deve ir a campo com: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Marcos Paulo (ou Alan Ruschel); Daniel Giraldo, Jadson e Mandaca (ou Jean Carlos); Ênio, Batalla e Erick Farias.
Grêmio x Juventude pelo Gauchão
O confronto de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho entre Grêmio e Juventude está marcado para o próximo sábado, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Para chegar à decisão, os comandados do técnico Gustavo Quinteros precisam apenas de um empate, com ou sem gols. Caso o Juventude vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.