Em 8° lugar da tabela do Gauchão com 6 pontos, o Juventude, que recebe o Grêmio em Caxias do Sul na quinta-feira, está extremamente irritado com a arbitragem do campeonato. A bronca agora é com Anderson Silveira Farias, que apitou a vitória de virada do Ypiranga por 3×2 marcando duas penalidades discutíveis.
+ Quem são os possíveis adversários do Grêmio na Copa do Brasil
Em nota oficial, o time treinado pelo experiente Celso Roth detonou o juiz do jogo em Erechim neste domingo e criticou até mesmo a postura do presidente do Ypiranga, que teria ele próprio isolado bolas para retardar o jogo:
“O Esporte Clube Juventude vem a público repudiar veementemente a atuação da arbitragem e da segurança na partida desta noite de domingo (5), no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho.
O árbitro Anderson da Silveira Farias teve atuação desastrosa, anotando dois pênaltis inexistentes para o time da casa. Além de distribuir cartões amarelos de forma exagerada, aumento a animosidade no estádio.
O Juventude também lamenta o posicionamento do presidente do Ypiranga Adilson Luiz Stankiewicz, que atuou de forma antidesportiva no estádio do Colosso da Lagoa. O mandatário do clube foi filmado jogando as bolas do jogo para a arquibancada. E, em transmissão nacional, apareceu discutindo com o auxiliar técnico do Juventude Beto Ferreira, iniciando uma confusão generalizada na beira do campo. Papel completamente oposto ao que se espera de um mandatário sério e responsável, que comanda um clube tradicional do futebol gaúcho como o Ypiranga.
O Esporte Clube Juventude espera uma postura enérgica da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acerca da atuação lamentável da arbitragem e dos atos que foram presenciados em volta do gramado. E não tenha decisão política nesse momento“, diz nota.
Grêmio em alta no Campeonato Gaúcho
Já o Grêmio vem em alta com 100% de aproveitamento e líder com 15 pontos após vencer o Aimoré por 3×0 em casa. A próxima partida, contra o Juventude, é às 19h30 de quinta.