O meia Patrick Machado, revelado nas categorias de base do Grêmio, sendo uma grande aposta de Renato, teve experiências fora do Brasil recentemente e, agora, fechou com o Brusque, para a disputa da Série B de 2024.
Veja também: As estratégias do Grêmio para contar com Diego Costa no próximo Gre-Nal
Depois de deixar o Brasil de Pelotas na temporada passada, Patrick teve uma rápida passagem no exterior e jogou algumas partidas de futebol amador no Rio Grande do Sul e, no começo do ano, foi anunciado como reforço do Audax, do Rio de Janeiro.
O atleta foi o destaque da equipe carioca no começo do Campeonato e, depois de seis jogos, foi contratado pelo Brusque, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Patrick tem 25 anos e se destaca pela versatilidade que apresenta no setor ofensivo, podendo jogar como meia centralizado e também como um atacante de velocidade pelos lados do campo.
Patrick foi alçado ao time principal do Grêmio em 2017 e, no ano seguinte, atuou por empréstimo no Criciúma. Depois, retornou ao Grêmio onde permaneceu até 2020. Em Portugal, o jogador atuou pelo Santa Clara e também pelo Belenenses.
Renato segue dando chances aos jovens do Grêmio
Patrick recebeu oportunidades no Grêmio em 2017 e, desde então, Renato mantém uma política de utilizar os jogadores formados nas categorias de base do clube. Neste ano, o nome da vez é o de Gustavo Nunes, atacante de velocidade que se destacou na equipe gremista da Copinha.
Veja também: Zagueiro do Sub-17 troca Grêmio pelo Flamengo em transferência sem custos
O atacante vem sendo relacionado pelo técnico e, nos últimos jogos, conquistou o espaço de titular da equipe, principalmente depois das lesões de Soteldo e Nathan Fernandes. O segundo, inclusive, foi uma aposta de Renato ainda no ano passado, para a reta final do Campeonato Brasileiro.