O atacante Everaldo era um dos antigos pedidos de Renato Portaluppi para a a direção gremista e, agora, vai retornar ao Brasil para defender as cores do Bahia. A informação foi antecipada ainda na noite de sexta-feira, pelo jornalista Cesar Merlo, especializado em mercado da bola na América do Sul.
+Grêmio confirma que está “analisando” dois laterais no mercado
De acordo com Merlo, o centroavante está deixando o Kashima Antlers, do Japão, para fechar com o Bahia que, recentemente, foi adquirido pelo grupo City. A informação é que o jogador já realizou os exames médicos e falta apenas a assinatura de contrato para a negociação se oficializar.
Aos 31 anos, Everaldo chega ao Bahia depois de três temporadas jogando no futebol japonês, onde atuou em 101 jogos com a camisa do Kahima Antlers e marcou 34 gols no total e ainda distribuiu 13 assistências.
Grêmio sem Everaldo, mas com Luis Suárez
O Grêmio está apalavrado com Luis Suárez para a assinatura de contrato de duas temporadas. A informação vem sendo divulgada em diversos portais pelo mundo e a evidência de que o jogador vá vestir a camisa do Tricolor nos próximos anos é quase uma certeza.
Mesmo com propostas financeiramente mais interessantes, Suárez quer viver o projeto com a camisa do Grêmio e atuar, pela primeira vez, no futebol brasileiro. O jogador se mostrou receptivo ao Tricolor e disposto a vestir o manto do Imortal pelos próximos dois anos.
A expectativa é que Suárez seja anunciado nos próximos dias pelo Grêmio e assine um vínculo válido por duas temporadas.