O técnico Renato Portaluppi solicitou reforços para a temporada de retorno do Grêmio à elite do futebol brasileiro. A diretoria cumpriu o prometido ao treinador, contratando onze novos jogadores. Com a chegada de tantos atletas, alvos antigos do clube foram “deixados de lado” nas negociações, alguns por preferência de Renato, outros por conta do alto investimento necessário.
+ Por que Léo Gomes foi dispensado pelo Atlético-GO um mês após ser anunciado
Um desses jogadores é o volante colombiano, ex-Flamengo, Gustavo Cuéllar. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador pode estar retornando ao Brasil ainda nesta temporada, com Porto Alegre como provável destino.
O rival Internacional tem interesse na contratação de Cuéllar, no entanto, a pedida dos sauditas vem inviabilizando o desfecho do negócio. O Al-Hilal quer R$ 26 milhões para liberar o colombiano no meio do ano, enquanto o arquirrival sinaliza com uma proposta na casa dos R$ 11 milhões. Apesar do impasse, há otimismo do lado colorado.
Cuéllar teria espaço no Grêmio?
Antigo interessado na contratação do jogador, o Grêmio hoje está bem servido para a posição de volante, contratando reforços como Pepê e Carballo para este setor do campo. A equipe ainda conta com Villasanti, que foi titular na temporada passada.
O clube aguarda a definição de Lucas Leiva, que foi um pilar importante na campanha do acesso, e ainda tem nomes de menos prestígio no grupo, como Thiago Santos, Lucas Silva e Darlan.