Ir para o conteúdo principal

Antigo desejo do Grêmio acerta rescisão e fica livre no mercado

O Grêmio tem sondado diversos jogadores para reforçar seu elenco e um dos nomes na mira do clube agora se encontra disponível no mercado de transferências que se inicia em julho. O volante Júnior Urso rescindiu de forma amigável o seu contrato com o Coritiba após apenas oito jogos, deixando-o livre para negociações.

Veja também: Grêmio muda de planos e define futuro de Diego Souza

Júnior Urso, 34 anos, juntou-se ao Coritiba no final de 2022, depois de uma passagem de três temporadas pelo Orlando City, nos Estados Unidos. Ele também jogou no futebol chinês e defendeu o Atlético-MG e o Corinthians no Brasil.

Em 2021, o Grêmio demonstrou interesse no atleta como opção para o meio de campo, mas as negociações com o clube americano não avançaram e ele continuou na Major League Soccer.

Grêmio teve acerto com Júnior Urso

Na época, a diretoria do Grêmio chegou a um acordo com o jogador, estabelecendo termos de contrato e salário. No entanto, a negociação com o Orlando City foi um obstáculo. O clube americano pedia R$ 5 milhões para liberar o volante, que tinha mais um ano e meio de contrato. O pedido veio de Felipão, mas a questão financeira acabou dificultando o negócio e Urso nunca chegou a vestir a camisa do Imortal.

Veja também: Grêmio: Guerra justifica Caleffi fora, permanência de Suárez e saída de Diego Souza

Embora Júnior Urso esteja agora livre no mercado, a sua idade avançada e a quantidade de volantes já presentes no elenco gremista tornam improvável uma nova tentativa do Tricolor para contratar o atleta que está de saída do Coritiba.

Voltar para o topo