Protagonista de uma das maiores novelas do Grêmio no mercado da bola nos últimos anos, Cavani pode estar, finalmente, deixando a Europa para regressar ao futebol sul-americano.
+ Thaciano agradece Grêmio, mas explica troca pelo Bahia
Longe de render o esperado com o Valencia, que ocupa a 17ª colocação no campeonato espanhol, com a mesma pontuação dos dois primeiros times da zona de rebaixamento, o centroavante uruguaio estaria em tratativas com o Boca Juniors.
De acordo com o Diário AS, da Espanha, a equipe argentina seria o destino de Cavani em caso de saída do Valencia na metade do ano. O rebaixamento de sua equipe seria decisivo para a saída do uruguaio, que tem contrato até junho de 2024 com o time espanhol.
Em 2021, o Grêmio chegou a consultar o estafe de Cavani para negociar a possibilidade de contratação do jogador. As negociações não chegaram a avançar, mas causaram enorme alvoroço entre os torcedores do clube, resultando numa grande frustração após o centroavante escolher por seguir no futebol Europeu.
Cavani reforça compromisso com o Valencia
Em entrevista recente, Cavani declarou seu compromisso com o Valencia, mas afirmou que pode deixar o clube quando não estiver se sentindo bem.
“Eu quero realmente o melhor para este clube. Tomei a decisão de vir para aqui e acredito que tenha um longo caminho como jogador de futebol. Trabalho e preparo-me para dar o meu melhor, não vim aqui para me aposentar, mas para encontrar um caminho neste clube. Se um dia sentir que as coisas não vão como quero, comunicarei com todo o amor e carinho ao clube e às pessoas e deixarei o futebol. Mas o que mais desejo hoje em dia é que o clube esteja bem e que possa chegar onde merece”.