Edinson Cavani teve a rescisão do seu contrato confirmada neste sábado pelo Valência, clube espanhol com o qual tinha contrato até meados do próximo ano. O centroavante, que já foi o grande sonho do Grêmio, está de saída do futebol europeu para retornar ao continente sul-americano.
Veja também: Aposta de Renato em 2011, Leandro entra no radar do Grêmio
Cavani será em breve anunciado como o mais novo reforço do Boca Juniors, da Argentina. O atacante firmou um contrato milionário com o clube argentino até o final da temporada de 2024. O Grêmio chegou a ter interesse no uruguaio após ele deixar o PSG, em 2021, mas não obteve sucesso nas negociações.
Após as negociações com o Grêmio não darem certo, Cavani foi anunciado pelo Manchester United, onde marcou sete gols em 59 partidas e marcou 19 gols. Na sua última temporada, esteve no Valencia, da Espanha, onde teve papel fundamental para evitar o rebaixamento do clube.
O atacante uruguaio teve uma carreira bem-sucedida na Europa, com passagens pelo Palermo e Napoli, ambos da Itália, PSG da França, Manchester United da Inglaterra, e Valencia da Espanha. Agora, aos 36 anos, Cavani retorna à América do Sul como reforço do Boca Juniors.
Cavani e as negociações com o Grêmio
Ainda na gestão Romildo Bolzan, Cavani surgiu como o grande sonho de consumo do Grêmio. Em 2021, o clube abriu conversas para tentar convencê-lo a retornar ao futebol sul-americano. As tratativas, no entanto, nunca avançaram para uma negociação.