O Grêmio monitorou diversos jogadores nas últimas janelas de transferências, entre esses nomes sondados e avaliados pela diretoria, alguns foram tentados e outros acabaram se mostrando caros demais para a realidade financeira do clube.
+ João Pedro destaca rápido trabalho da direção do Grêmio: “Montou um time muito forte”
Um desses atletas é o volante colombiano Gustavo Cuellar, que recentemente esteve no radar do Tricolor e também na pauta de times como Vasco da Gama e Internacional. Agora, de acordo com o repórter Paparazzo Rubro-Negro, especializado em notícias do Flamengo, o atleta entrou na pauta da equipe carioca.
A diretoria flamenguista busca um substituto para João Gomes, que foi vendido no começo do ano para o Wolverhampton, da Inglaterra, e vê em Cuellar, atualmente com 30 anos, uma peça interessante para assumir essa vaga.
Vale lembrar que o clube de Cuellar é o Al-Hilal, o mesmo time do atacante Michael e, neste momento, os árabes não irão negociar nenhum atleta. No entanto, na janela do meio do ano, quando o transfer-ban dos sauditas terminar, uma reformulação deve ser feita e Cuellar poderá ser negociado com outros times.
Cuellar não está mais na pauta do Grêmio
Com contrato até 2024 no Al-Hilal, Gustavo Cuellar não está mais na pauta do Grêmio para a temporada. O Tricolor recentemente trouxe Pepê e Carballo para este setor do capo, inviabilizando uma nova investida por um nome caro como o do colombiano de 30 anos de idade.
Cuellar está desde agosto de 2019 no Al Hilal e, por lá, atuou em 114 partidas até o momento, sem marcar nenhum gol. No Flamengo o jogador viveu a sua melhor fase, conquistando uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro.