Titular da lateral-direita entre as temporadas de 2018 e 2019, Leonardo Gomes deve deixar o Grêmio ao final deste ano. O defensor está totalmente recuperado de uma grave lesão ligamentar no joelho, mas tende a ser liberado pelo clube.
+ Grêmio hoje: Renato tem chances na seleção? Acesso encaminhado e goleada das gurias
Com contrato por encerrar no próximo mês de dezembro, o defensor vem jogando com o time de transição, mostrando boa evolução. Ele foi titular na vitória gremista por 8×1 sobre o 12 Horas, na última quinta-feira, na estreia da Copa FGF. Na ocasião, teve boa atuação, marcando gol e distribuindo assistências.
A permanência de Leonardo Gomes, no entanto, caberá à nova direção do Grêmio decidir, mas a tendência é de que o lateral de 26 anos seja liberado para buscar uma nova equipe em 2023.
Leonardo Gomes e a grave lesão na semifinal da Copa do Brasil
Leonardo Gomes não joga uma partida oficial desde setembro de 2019, na eliminação do Grêmio para o Athletico-PR nas semifinais da Copa do Brasil. Na ocasião, rompeu os ligamentos cruzados anterior do joelho direito e precisou ser submetido a cirurgias fora do estado com especialistas. Desde então, não joga futebol profissionalmente.
Contratado junto ao Boa Esporte, de Minas Gerais, em 2017, Leonardo Gomes disputou 74 partidas pelo Grêmio e marcou cinco gols, um deles na semifinal da Libertadores de 2018, diante do River Plate, na Arena.