Ir para o conteúdo principal

Antônio Brum explica as "janelas diferentes" no Grêmio

A primeira janela de transferências da diretoria do Grêmio comandada por Alberto Guerra, teve diversas contratações, no entanto, na atual janela as contratações foram menores no ponto de vista de quantidade.

Veja também: Saiba como ganhar desconto na linha de uniformes 2024 do Grêmio na FutFanatics

Ao ser questionado sobre isso em entrevista ao portal Gaúcha ZH, o dirigente explicou os motivos para a janela ter tido menos contratações. Segundo ele, os recursos mais escassos foram determinantes para usar mais criatividade na hora de contratar.

“A gente tinha recursos muito escassos. A gente baixou a folha do ano passado. E a gente tentou ser criativo nessas posições, porque não tínhamos dinheiro e as opções também eram escassas. Sabíamos que para essa janela de 2024, a gente precisava repor a saída do Suárez e agregar o que a gente não conseguiu agregar na janela que antecedeu essa. Que era velocidade e os caras de um contra um. Agregamos opções importantes, como eu falei na entrevista, que nos cobravam”, destacou Brum.

A cautela no mercado também faz parte de um processo de responsabilidade da diretoria com as finanças do clube. De acordo com Brum, a diretoria não tem pressa de montar um grande time, mas sim de manter o clube financeiramente estável.

“A gente não pode na ânsia de querer montar um supertime, inviabilizar o clube. Lá na frente isso pode ter danos grandes. Trabalhamos dentro de um orçamento. E os times que o Grêmio formou sempre foram feitos com criatividade, prospecção e atletas oriundos das categorias de base. É a marca das principais conquistas”, finalizou.

Grêmio pode ter grandes investimentos na próxima janela

Entre os projetos da diretoria para a temporada, está fazer uma grande janela no meio do ano e isso pode ser possível por conta do acordo do grupo Globo com os clubes integrantes da Libra, que pode render uma boa quantia ao Tricolor.

Veja também: Renato valoriza “maturidade” do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas

Além disso, o fato da janela do meio do ano marcar o final da temporada europeia, deve ser um período para apresentar jogadores com contrato encerrado na Europa, que podem se tornar jogadores para reforçar o Tricolor no restante do ano.

Voltar para o topo