Gabriel Grando foi anunciado como reforço do Cruzeiro, em uma negociação que envolveu a vinda do goleiro Rafael Cabral para o Grêmio. O arqueiro gremista, assim como o novo reforço do Tricolor, assinou um contrato de empréstimo até o final da temporada.
Veja também: Ex-Grêmio, Luan tem contrato rescindido pelo Vitória após seis jogos; meia interessa a clubes
Antônio Brum destacou que a saída de Gabriel Grando foi importante, principalmente por estar sem espaço no time principal. Além disso, a chegada de Rafael Cabral traz mais uma opção para Renato na temporada.
“Teve uma procura sobre o Gabriel Grando. Ele tinha perdido um pouco de espaço nesta temporada, e a gente entendeu que o Cruzeiro seria uma oportunidade de ele continuar jogando. É um goleiro jovem, de potencial muito grande. A gente achou que esse negócio daria mais uma opção para o Renato nessa posição [de goleiros]”, afirmou Brum em entrevista à Rádio Gaúcha.
Com a chegada de Rafael Cabral, o Grêmio agora tem três opções com experiência para a meta Tricolor. Além do novo reforço, Renato conta com Marchesín e Caíque, que estão revezando a titularidade do time nos últimos jogos.
Gabriel Grando estava sem espaço no Grêmio
Como Antônio Brum citou, Gabriel Grando estava sem espaço no time do Grêmio e foi para o Cruzeiro na esperança de conquistar mais minutos em campo. No entanto, com a sua saída, o técnico Renato Portaluppi precisará definir o titular da equipe.
Veja também: Edenílson assume paixão pelo Grêmio herdada do pai e se mostra pronto para estreia
Rafael Cabral não pode atuar pelo Tricolor na Libertadores e na Copa do Brasil, por isso, nestas competições, o titular deve ser Marchesín. No Campeonato Brasileiro, Rafael Cabral pode ganhar mais minutos em campo e, em algumas oportunidades, revezar a titularidade com Caíque.