O Grêmio tinha como prioridade na última janela de transferências a contratação de um centroavante, pois Renato tinha apenas Diego Costa como opção no elenco, principalmente depois da saída de João Pedro Galvão.
Veja também: Grêmio pretende renovar o contrato de Reinaldo para 2025
Em entrevista recente, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, revelou que o Tricolor tentou a contratação de um jogador de destaque do Brasileirão. Segundo o dirigente, o jovem Igor Jesus, do Botafogo, foi tentado pelo clube, mas se mostrou uma negociação muito cara e difícil.
“Esse centroavante (Igor Jesus) a gente olhou. Era um negócio difícil, caro. A gente optou por outros que estão aqui, mas a gente olhou muito esse centroavante. A gente olhou bastante o Igor, tanto nessa janela como na outra. Depois vieram o Braithwaite e o Arezo e o Grêmio tá muito bem servido”, afirmou Brum ao programa 4D Esportes.
Depois de tentar Igor Jesus, o Grêmio encaminhou a contratação do dinamarquês Braithwaite, que se tornou titular do time de Renato. Matías Arezo também foi contratado e, apesar de não ser titular, é uma peça de confiança da diretoria para o time de Renato.
Igor Jesus não foi o único tentado pelo Grêmio
Antes de tentar a contratação de Igor Jesus nessa janela de transferências, o Grêmio tentou em outra oportunidade a contratação de Tiquinho Soares, centroavante que também pertence ao Botafogo e, neste momento, é reserva da equipe carioca.
Veja também: Felipão na pauta do Grêmio para 2025? O que sabemos sobre a troca de treinador
Igor Jesus tem 23 anos e faz seus primeiros jogos com a camisa do Botafogo, se mostrando um atleta importante da equipe. São 13 jogos até o momento, com seis gols marcados e uma assistência com a camisa do Glorioso.