O clima de tensão já está tomando conta dos bastidores de Grêmio e Internacional. Na noite desta quinta-feira (17), o vice-presidente de futebol do tricolor, Antônio Brum, concedeu entrevista exclusiva ao programa “Sem Filtro”, da Rádio Gaúcha. Ao seu lado, também esteve presente o vice-presidente de futebol do Internacional, Olavo Bisol.
Veja também: Grêmio: Renato analisa mudança e tenta última “cartada” para o Gre-Nal
E uma das perguntas de maior impacto envolve um fato que será histórico para os clubes: A estreia de Roger Machado em clássico como técnico do Internacional. Entretanto, para Brum, esta situação não é tratada com grande relevância.
Brum alfineta Roger como técnico do Internacional
Perguntado sobre como será ver Roger como técnico colorado trabalhando em um Gre-Nal, Brum foi categórico e revelou sua opinião sobre o ex-jogador tricolor:
“Não me afeta, até porque não era meu ídolo. Não sei se para algum de vocês era, mas para mim não. Eu acredito que até pelo fato do Roger ser um coadjuvante, não era meu ídolo. Vejo como uma situação muito parecida com a do Cortez em 2017, tinham pelo menos 8 jogadores mais importantes. Para o gremista dos anos 90, acredito que o Roger não seja ídolo, então não me afeta.” comentou.
Antônio Brum se tornou vice-presidente de futebol do Grêmio na metade de 2023, após a demissão de Paulo Caleffi. Desde então, atuou como principal responsável pelo Departamento de Futebol do clube em 3 clássicos, tendo 3 derrotas. Também foi peça importante na contratação de jogadores de grande impacto, como o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite, o meia Miguel Monsalve e o goleiro Marchesín, por exemplo.