Enfim anunciado oficialmente, o atacante Martin Braithwaite falou pela primeira vez como jogador do Grêmio e destacou alguns pontos interessantes, como o seu interesse em jogar no Brasil e na procura do Tricolor que, segundo ele, começou em janeiro deste ano.
Veja também: Grêmio planeja negociar dois jogadores nesta janela de transferências
“A primeira vez que eu soube que havia interesse (do Grêmio) foi em janeiro. Foi algo diferente para mim, uma surpresa positiva. Estava trabalhando essa ideia de como era jogar no Brasil e, por sorte, tive a oportunidade. A oferta agora de vir para o Brasil, ao Grêmio. O que posso prometer é que vou dar o máximo em cada partida. Eu sei que os gremistas têm esses valores. Tem que lutar”, revelou o jogador.
Braithwaite chega ao Grêmio com contrato até a metade de 2026. O jogador de 33 anos de idade esteve na última temporada pelo Espanyol, no entanto, acumula passagem por grandes clubes como o Barcelona.
Objetivo no Grêmio: ganhar as copas
Braithwaite falou sobre o seu objetivo no Grêmio que, segundo ele, é ganhar títulos e, neste ano, o foco ficará nas copas, tanto na Copa do Brasil, como na Libertadores. “Estou aqui para ajudar a equipe. Nas copas, temos tudo para jogar. É um objetivo ganhar as copas”, destacou.
Veja também: Grêmio tem jogadores pendurados na Copa do Brasil; Veja a lista
O jogador ainda falou sobre a melhora do time no Campeonato Brasileiro, afirmando que nos últimos jogos viu o time em uma condição melhor. “Eu sei que no campeonato (Brasileiro) estamos em uma situação complicada. Mas, do meu ponto de vista, de fora, as últimas partidas foram melhores”, finalizou o dinamarquês.