Mayk chegou ao Grêmio vindo do Guarani e, recentemente, foi anunciado como reforço da equipe gaúcha, sendo apresentado em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, na última quarta-feira.
Veja também: Ex-Grêmio, Luan enfim estreia pelo Vitória e recebe elogios
Entre as perguntas feitas ao novo lateral gremista, uma foi corrigida pelo próprio atleta. Mayk foi questionado sobre já ter atuado como terceiro zagueiro com a camisa do Guarani e garantiu que a informação está errada, afirmando que atua preferencialmente apenas como lateral.
“Essa questão de ter jogado como terceiro zagueiro, não. Essa informação está extremamente errada. Cheguei recentemente aqui e preciso me adaptar ao trabalho do Renato. Não é chegar e querer jogar de tal função, não é assim que funciona. Conversei pouco com ele pela correria, mas terei outras oportunidades de conversar e saber o que ele realmente pensa. Como vai me utilizar em campo. Essa parte eu deixo com ele, que é inteligente. Minha função é entrar em campo e responder ao que o Grêmio precisa”, garantiu Mayk.
Mayk chega para resolver ”problema” no Grêmio
O lateral chega ao Grêmio para suprir uma carência que Renato notou no time no lado esquerdo, uma vez que Reinaldo vem sendo sobrecarregado no setor, principalmente pelas frequentes lesões de Cuiabano.
Outra opção do treinador é o jovem Wesley Costa, mas a avaliação interna é que o garoto ainda precisa de mais experiência para atuar no time principal e, por isso, deve mesclar a temporada entre o grupo profissional e as categorias de base.
Veja também: Narrador aponta risco para o Grêmio no Gre-Nal e sugere recém contratado como solução
No entendimento da diretoria, um novo lateral ainda deve ser contratado na janela do meio do ano, no entanto, a movimentação só deve acontecer depois de uma avaliação do rendimento de Mayk na temporada.