Contratado no meio do ano passado com muita expectativa da torcida do Grêmio, o volante Lucas Leiva, que é formado na base do clube, precisou ser afastado ainda no começo de 2023. Na pré-temporada, descobriu uma alteração no ritmo cardíaco e foi retirado das atividades preventivamente até março, quando novos exames serão feitos.
+ Grêmio analisa oferta milionária de novo patrocinador para estampar a camisa
Em entrevista concedida à RBSTV durante os últimos dias, ele demonstrou imensa expectativa em voltar a jogar e falou como os filhos reagiram a tudo isso:
“Você dorme bem e acorda com um problema. Meus filhos entenderam a situação, mas perguntaram primeiro se eu teria risco de vida. Creio muito que em março as coisas vão poder voltar a normal e eu vou poder voltar a jogar. O diagnóstico inicial indicou a necessidade de um repouso e depois farei mais exames que vão indicar se é grave ou se não é. Se vou poder jogar ou não”, disse, para finalizar:
“São coisas que podem acontecer na vida de um jogador. Não fui o primeiro nem serei o último caso. E muitos voltam à normalidade. Estou com muita esperança”.
Lucas Leiva feliz com Suárez
Amigo de longa data de Luis Suárez, com quem jogou no Liverpool, Lucas não está surpreso com o grande começo do uruguaio no Grêmio.
“Parece que ele era gremista antes de chegar. Tem todo o perfil de jogador do Grêmio. E eu já sabia que ele ia chegar e ia fazer a diferença. Pelo perfil dele. Ele veio para conquistar coisas importantes e deixar um legado”, finalizou.